Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte. - 2 Coríntios 12:10

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Perdão ao próximo

Fui a tua casa ontem, Senhor... Que alegria eu tinha então! O que encontrei lá? O que havia lá? Havia este meu irmão, que dizia muitas coisas que discordo. Minha alegria então se foi com cada uma das palavras que ele dizia.
Por que nossos irmãos são assim, Senhor? Por que discordamos em coisas que não deveríamos discordar? Por que não percebem que muitas vezes estão em desacordo com o que o Senhor mesmo nos ensinou?
Tenho grande vontade de não mais ir ali, para que eu não possa mais ouvir tais coisas, ou para sequer ter que pensar em discutir tais coisas. Mas não seria isto uma fuga, Senhor? Não seria isto uma falta de amor fraterno? Talvez isto seria também uma forma de me sentir melhor do que os outros irmãos, ainda mais se o motivo que me afasta dali é não querer ser confundido com eles?
Sou cheio de falhas graves, caí até o nível mais baixo, mas mesmo assim, Senhor, tu não me abandonaste. Vieste até nós, para salvar cada um dos seus. Não devo eu ter a ti como modelo, e apenas a ti? Não sou melhor que ninguém, não tenho tampouco motivos para fugir de ninguém. Por que teu servo, o apóstolo Paulo, nos aconselha a vencer o mal com o bem, portanto, persistirei no bem, persistirei na humildade, persistirei na paz.
Por favor Senhor, dê-me a oportunidade de servir, ainda que eu discorde ou discordem de mim. Meus irmãos são todos pecadores como eu, e é por isto que como eu, peço que teu Espírito nos renove a cada dia. Me dê por favor Senhor, no entanto, entendimento sobre o que meu irmão pensa e passa em sua vida, pois não poderia eu estar errado em algum ponto também? Me dê a oportunidade ainda, Senhor, de poder expor para ele meu ponto de vista, de forma que ele também possa me entender.
E que eu possa voltar à tua casa, com aquela alegria, que não pode ser abalada por qualquer discordância.

Um comentário:

  1. Muito interessante! Acesse sempre que desejar www.cpljmartins.blogspot.com, deixe seus comentários e sugestões. Abençoe e seja abençoado por Deus!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...